Fracassos consecutivos em relacionamentos e os prejuízos para a autoestima

um-amor-para-esquecer-outro-1080x675

Antes era a balada. Depois o site de relacionamento. Hoje é a vez dos aplicativos: tinder, happn, kickoff, etc. Sempre há uma tábua de salvação para um fora. E para curar uma dor, um novo amor.

No entanto, depois de um amor, vem mais uma decepção, e outra, e outra. Você já passou por isso ou tem algum(a) amigo(a) nessa situação?

Esse cenário é mais comum do que imaginamos. Estamos vivendo a era do descarte: o celular mais moderno foi lançado e o antigo precisa ser descartado; a roupa sai de moda e precisa ser descartada; o estofado ficou sujo e a poltrona precisa ser descartada. O mesmo acontece nas relações humanas: o relacionamento começou a ficar difícil e é mais fácil descartá-lo do que consertar a relação. E com os aplicativos ficou muito rápido repor um(a) paquera.

Sem dúvida devemos preencher o vazio de um amor que partiu com um novo amor. Mas vale qualquer pessoa, a qualquer custo?

Não é qualquer relação que lhe trará felicidade, então é perigoso arriscar indiscriminadamente, o que certamente resultará em mais uma decepção. Você já parou para pensar nos prejuízos que uma sucessão de fracassos traz para a sua autoestima?

Se você não parar para refletir onde está errando, continuará errando nas novas relações. E esses erros consecutivos serão acompanhados de sentimentos de fracasso, desamor, culpa. Você não acha que é cruel consigo próprio(a) se sujeitar a esse ciclo?

Dê a chave das portas do seu coração apenas às pessoas que preencherem critérios mínimos de merecimento. Não se iluda deixando entrar quem não vai ficar, nem deixe que entre alguém que desde o princípio você sabia que não queria em sua vida. Seja leal consigo e com o outro. Você sentirá os benefícios dessa prática em sua autoestima. E não há sensação melhor do que amar a si próprio(a)!!!

Autora: Ana Carolina Felício

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Agende seu horário