fbpx

Por que meus namoros não duram

por-que-comigode-novo

Então você já teve vários relacionamentos que duraram semanas, meses e até anos… mas no final sempre foi traída, ferida, enganada, rejeitada… e hoje não acha que valha a pena se dedicar a um relacionamento, porque no final, sofrerá novamente.

Posso dizer que compreendo que, devido a uma história de relacionamentos fracassados, você não esteja mais disposta a se envolver e a sofrer novamente. Entretanto lhe pergunto:

Você percebe que seus relacionamentos sempre foram uma repetição? Nota que parece que sempre começaram bem, como num conto de fadas e terminaram como uma novela mexicana?

Tenho algo importante para lhe contar: é provável que você tenha contribuído para que isso acontecesse…

Não!! Como assim?? Você se dedicou, se empenhou, fez tudo pelo relacionamento…

Talvez esse tenha sido exatamente o problema. Quando você faz tudo, não sobra muita coisa para seu parceiro fazer, e ele perde o encanto da conquista.

Entendendo seu parceiro.

O homem precisa sentir que está conquistando algo, que está sendo desafiado, pois assim ele se sente seguro e confiante. Quando a mulher não lhe oferece nenhum desafio e se entrega sem restrições… ele perde o desejo. E é por isso que o relacionamento inicia legal, mas depois esfria.

E não estou falando em sexo no primeiro encontro. Estou falando sobre não o deixar com saudades, não dar tempo para que ele sinta sua falta, se agradar com tudo que ele faz ou fala, se satisfazer com qualquer coisa/sentimento que ele lhe entregue, ou seja, estou me referindo a uma mulher que não exige do relacionamento porque tem medo que, frente a qualquer exigência, o homem não corresponda e ela fique sozinha novamente.

Porém quando aceitamos qualquer relacionamento, não será surpresa se tivermos que mendigar migalhas de sentimento do outro.

Num relacionamento é fundamental que você tenha uma perspectiva, que tenha planos para futuro – não para casar, mas para o amanhã, para viajar, para ir a uma festa, para compartilhar coisas juntos. Você deve ter objetivos sobre que tipo de homem deseja, o que espera do relacionamento, como deseja viver um amor.

E se já no início não encontrar, é um sinal fortíssimo de que não é esse o relacionamento que você precisa… não adianta investir porque não lhe trará a satisfação que espera.

Mas por último é bom lembrar que é necessário que você tenha expectativas reais sobre o que a pessoa pode lhe oferecer, caso contrário ficará idealizando um relacionamento que realmente nunca irá existir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Agende seu horário