fbpx

Bonita, inteligente, poderosa… e sozinha.

relacionamento-namoro-amor-940x675

Onde estão essas pessoas que não conseguem se encontrar? Há homens e mulheres buscando uma relação duradoura, porém há alguns probleminhas em relação à manutenção desses relacionamentos.  Isso tem gerado frustração, e principalmente preocupação em mulheres que já chegaram aos 30 e poucos.  Elas veem o prazo de validade do planejamento de encontrar um homem ideal para o casamento, construir uma vida amorosa estável, ter filhos e constituir a família que tanto deseja, expirando…

A mulher moderna saiu da cozinha e da lavanderia e conquistou os escritórios e corporações. Hoje é líder, tem status, carreira, seu apartamento, seu carro… mas ainda é romântica.  Precisamos de relações afetivas para viver, isso é determinado pelas características da espécie humana. Entretanto venho percebendo que no consultório as queixas por um relacionamento afetivo estável e duradouro são cada vez mais frequentes.

Um dos primeiros problemas é que a expectativa da mulher moderna em relação a um parceiro ideal é bastante alta.  Tendo em vista que já conquistou seus bens materiais e sua condição profissional, muitas vezes ela espera encontrar alguém que esteja no mesmo “nível” que ela.  Neste aspecto a cultura machista ainda impera e dita o comportamento tanto de homens quando de mulheres.  Para a maioria, há o sentimento de que o homem deve ser o provedor do sustento da casa. E essa pré-condição faz com que alguns bons companheiros, que ganhem menos ou estejam em desvantagem na carreira, sejam descartados, sem nem ao menos ter a chance de mostrar suas qualificações.

Outro ponto importante é que a mulher tem trazido para o relacionamento seu perfil de liderança, assertividade e objetividade.  Com isso tem “espantado” os homens. Mais uma vez a cultura mostra seu peso e sua importância.  Para a maioria dos homens ainda é difícil se sentir dominado, e a maneira de afastar sentimentos de menos valia é também evitando mulheres desse tipo.

Como evitar a solidão?

A questão é: como conseguir transitar entre o mundo do trabalho e as expectativas da mulher doce e sensível?

O desafio é conseguir perceber em que contextos cada comportamento é adequado.  É ter autoconhecimento suficiente para se comportar frente aos SEUS desejos e não em relação às expectativas familiares ou da sociedade.

Claro que não é fácil e exatamente por isso há tantas mulheres e homens sofrendo com a solidão e na busca por um relacionamento saudável.

Além do autoconhecimento, faz parte desse sonho abrir mão de alguns pontos de vista inquestionáveis anteriormente, ceder a alguns itens que não entravam nos planos de final de semana, compartilhar momentos tanto prazerosos, como também aqueles que dão trabalho, que não agradam e que trazem problemas para a vida tão confortável e estável…

Relacionar-se significa doar e receber. E por isso precisamos estar dispostos a estar dos dois lados, pois é uma via de mão dupla.

Será que você está disposta a doar? E também a receber?

Pense nisso e nos falamos em breve! Deixe suas perguntas e comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Agende seu horário