#Quero um marido – 5 dicas certeiras

amor-e-principe-encantado-940x675

Sou solteira, tenho 32 anos, tenho carro e apartamento próprio, estabilidade no emprego, estou me destacando na carreira, mas não consigo encontrar um parceiro ideal.

Esta reflexão tem se tornado cada vez mais frequente no mundo feminino.  Mulheres que saíram de casa em busca de sucesso, que não se intimidaram com um mundo corporativo machista, mas que sonham em ter alguém para dividir o cobertor nas noites de frio.

Abaixo temos 5 razões pelas quais provavelmente você ainda não tenha encontrado o parceiro ideal:

  1. O amor é construído pelo casal, portanto é necessário admirar o parceiro.  Uma mulher bem resolvida, financeiramente estável, diminui muito seu “raio de ação”.  É importante questionar seu nível de exigência e expectativas em relação ao parceiro, pois mesmo que as coisas financeiras tenham sido conquistadas, você poderá partilha-las e construir uma vida afetiva ao lado de uma pessoa que lhe respeite, que a ame e que deseje uma família, mesmo que não tenha ainda as mesmas conquistas que você imaginou.
  1. Quem é o parceiro ideal?  Se o parceiro é médico ou executivo, provavelmente não terá horários, poderá ser acordado ao longo da noite, e terá muitas vezes que escolher entre prioridades no trabalho em detrimento às prioridades da família.  Um músico, um ator, trabalhará nos finais de semana.  Que tipo de vida você deseja?  Os objetivos e hobbies em comum devem ser compatíveis com a rotina que você espera para sua família.
  1. O que este atual parceiro está fazendo com a ex namorada/esposa, com a mãe/pai/irmãos ou filha dele, reflete como ele trata as pessoas que ama.   Embora seja muito interessante ser o centro de atenções dele agora, certamente ele colocará você na mesma posição que coloca aqueles a quem ele tem apreço, mas que já não são mais novidades na vida dele depois de um tempo.
  1. Todos somos um pacotinho completo: se ele tem iniciativa, luta pelo que deseja, é persistente no trabalho, também terá as mesmas características no relacionamento e como marido.  Principalmente nos momentos de conflito, discordâncias e desentendimentos… portanto vale a pena lembrar que o que hoje você mais admira, pode ser amanhã um defeito que você não suporte.  As diferenças bem discutidas e comunicadas podem ser muito produtivas.
  1. Homens tem maneiras diferentes de lidar com as situações (menos detalhistas) e manifestar seus afetos.  Se você quer que ele ligue mais para você, peça a ele; “mas ele vai passar a ligar só porque eu pedi! ”  Exatamente, ele vai fazer só porque você pediu, mas não imagine que os homens têm o poder de adivinhar o que suas mulheres desejam, eles precisam de informações, de conversa e de compreensão.

Precipitar-se em enquadrar o novo pretendendo em seus conceitos é uma das maiores falhas que uma mulher pode cometer.

Será necessário dedicar-se mais a conhecer novas pessoas sem o objetivo direto de namorá-las, em vez de contar os anos de forma regressiva até a data ideal de seu casamento.

A principal dica para uma pessoa que quer encontrar um grande amor é que se coloque disponível para conhecer pessoas sem colocar os “óculos do casamento”, desta maneira poderá se apresentar de maneira agradável, sem cobranças, sem julgamentos, e quando menos perceber, encontrará uma pessoa de seu convívio com quem possa investir em um relacionamento mais intenso e afetivo.

2 opiniões sobre “#Quero um marido – 5 dicas certeiras

  • 25 de julho de 2019 em 22:01
    Permalink

    O meu caso só trabalho e tenho uma mãe que quer atenção 24hs

    Resposta
    • 31 de julho de 2019 em 17:07
      Permalink

      Cherry, boa tarde! Sem dúvidas ter tempo para um relacionamento é fundamental. Ter que dividir a vida afetiva com os cuidados com a mãe dificulta ainda mais. Sugiro que você estabeleça alguns horários para você. Todos precisamos muito trabalhar e a rotina muitas vezes nos impede de investir tempo em diversão, lazer, namoro e nos autocuidados também. Lembre-se que para estar bem você precisa se cuidar física e emocionalmente. Muitas vezes precisamos CRIAR uma prioridade para nós mesmos e só assim conseguimos um tempinho para relaxar e sermos felizes. Um grande abraço!

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Agende seu horário