Promessas para o amanhã

feliz-promessa-2016-940x675

Não prometa para o amanhã.

Prometa para o hoje

Para o agora.

Para o próximo minuto.

Quer emagrecer? O que deixará de comer agora? No dia de hoje, na hora do almoço?

Quer um novo trabalho? Como iniciará a procura hoje? O que deverá mudar em seu jeito se de apresentar, de se vestir, de se apresentar que pode iniciar hoje? O que poderá iniciar de leitura agora para se instruir melhor?

Quer um novo relacionamento? Onde deverá começar a frequentar? Com que tipo de pessoa você deseja se relacionar? Onde esse tipo de pessoa frequenta? Onde irá hoje que poderá encontrar alguém especial?

Quer cuidar mais da saúde? O que precisa fazer para o próximo minuto? Pode fazer uma caminhada na rua nos próximos 30 minutos? Pode fazer três sérias de 20 abdominais nos próximos 15 minutos?

Quer comprar um carro, uma casa, guardar dinheiro? Que custos você irá evitar no dia de hoje? No horário do almoço? O que deixará de comprar nesta próxima semana quando todos os dias for à padaria comprar pão?

Não faça mais promessas para a eternidade.

Faça, ou deixe de fazer algo, não PARA SEMPRE, mas somente POR HOJE.

As promessas não são concretizadas porque decidimos de uma hora para outra, extinguir um comportamento ou hábito PARA SEMPRE. É muito difícil conseguir manter esta mudança, porque inclusive nem planejamos colocar outro hábito que também nos faça bem, no lugar daquele que decidimos extinguir.

E fazer bem pode significar apenas nos manter em nossa zona de conforto. Todos nós precisamos de uma zona de conforto. O problema é que muitas vezes o que nos mantém na zona de conforto também nos coloca frente a problemas…. problemas esses que são os alvos de nossas promessas.

Então para fazer um ano de 2016 diferente, tente fazer um dia de cada vez diferente.

Ao levantar, revise suas metas, seus objetivos de vida e prometa que naquele dia irá fazer algo que lhe coloque mais próximo daquela ou daquelas metas estabelecidas por você. Escolha uma coisa, e se esforce para realizar esta única coisa naquele dia. E no outro dia quando levantar, escolha outra coisa.

O importante é que a escolha possa ser realizada rapidamente – evite escolher ações que você irá praticar somente no final do dia. Faça escolhas mais imediatas, o que pode realizar na próxima hora, no próximo momento em que se deparar com a dificuldade. Se quer fazer dieta, decida o que irá comer na próxima refeição, antes de ir ao restaurante. Se quer melhorar seu relacionamento, escolha uma ação de aproximação do(a) parceiro(a) que poderá realizar no minuto seguinte – uma ligação, uma mensagens, um presente singelo, uma surpresa.

Pense grande em relação as metas, mas pense pequeno e perto para o momento dasrealizações. Defina pequenas ações para o dia a dia, pequenas conquistas em cada período do dia e certamente suas metas se tornarão mais fáceis e mais realizáveis.

Divida as grandes coisas em pequenas partes e elas parecerão mais possíveis.

Não faça promessas para o amanhã! Prometa para o agora e realize!

Que você tenha pequenas felicidades nos 366 dias de 2016! E no dia 31/12/2016 certamente poderá olhar para trás e verificar a conquista de inúmeros sonhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Agende seu horário