Terapia Casal Homoafetivo

Saiba como a terapia pode ajudar

Terapia para casal homoafetivo ou bissexual pode ajudar em diversos fatores no relacionamento, tornando-o mais atrativo e harmonioso.

Por que um casal homoafetivo ou bissexual buscaria a felicidade no relacionamento de maneira diferente de um casal heterossexual?

Optei por abordar de maneira separada porque, além dos problemas de comunicação, traição, ciúmes, dificuldades financeiras trazidas por qualquer casal, há algumas questões características da terapia para casal homossexual ou bissexual que são relevantes:

  1. Dificuldades de um dos membros do casal para assumir “publicamente” sua orientação sexual
  2. Problemas de aceitação/relacionamento com o núcleo familiar
  3. A decisão de ter filhos e implicações jurídicas – tanto em relação à inseminação quanto a adoção
  4. Problemas relacionados a homofobia
  5. Dificuldades em estabelecer os limites para um “relacionamento aberto”
  6. Disfunções sexuais específicas
  7. Dificuldades em estabelecer um modelo de relacionamento (monogamia – poliamor) adequado às necessidades individuais e ao mesmo tempo mantendo a harmonia do casal
Qual seria então o objetivo e os ganhos da terapia para o relacionamento?

Considerando todas as dificuldades trazidas pelo casal, a terapeuta irá atuar na mediação dos conflitos, investir na comunicação efetiva do casal num ambiente ameno (sem brigas), buscar o autoconhecimento e estabelecer em conjunto os parâmetros que tragam à dupla uma relação mais harmoniosa e prazerosa.

Entretanto, como em qualquer terapia de casal, é fundamental que o par esteja disposto a discutir as dificuldades e superar limites individuais para conquistar o sonho de “uma vida a dois” próspera e saudável.

Quer conhecer melhor o processo da terapia para casal homoafetivo ou bissexual?

O consultório fica no Morumbi com fácil acesso para transporte público e estacionamento.

AGENDE SEU HORÁRIO

× Agende seu horário