As 3 formas mais eficazes de esquecer alguém

Você já teve um amor devastador que não deu certo?  Quer esquecer a pessoa de qualquer forma e não consegue?  Para esquecer alguém é necessário que tenhamos um pouco de estratégia e muita persistência.  Confira os passos a seguir e se liberte desta tortura de pensar no ex!

 

PASSO 1 – RELEMBRE-SE: QUEM VOCÊ É?

Do que você gosta, qual sua comida preferida, o que você faz bem e que desperta elogios, qual a roupa que te deixa mais bonita, que corte de cabelo fica melhor… é hora de buscar coisas que te façam feliz, independentemente da companhia.

Você precisa fazer as pazes com o espelho, com suas roupas, com a academia, e retome aquelas atividades que fazia antes do relacionamento – isso lhe mostrará que é possível você conseguir produzir felicidade.  Resgatar a autoestima!  Não é preciso que se sinta perfeita, mas que se sinta bem fazendo atividades que lhe tragam prazer.

Agora você tem a liberdade de envolver-se com coisas que gosta e que não faz há tempos!  Então não perca tempo!

Aaaai… mas não tenho ideias!  Consulte a internet sobre assuntos dos quais você goste! Tem uma feira sobre o assunto? Programe-se para visitar.  Leia bons livros, ouça boa música, faça seu prato preferido, assista a uma peça de teatro, permita-se ser feliz sozinha.

 

PASSO 2: EXCLUA OU BLOQUEIE O EX EM TODAS AS REDES SOCIAIS

As fotos do face book e Instagram, acompanhar os grupos de WhatsApp, ficar comentando sobre a separação… tudo isso só aumentará sentimentos de baixa estima e depressão.  Tudo o que lhe fizer lembrar do antigo relacionamento deve ser posto de lado, pois são como estímulos que lhe farão lembrar do passado.

Pesquisas revelam que uma pessoa apaixonada tem acionada no seu cérebro a mesma área de recompensa/satisfação que é acionada no cérebro de uma pessoa dependente de substância química como a cocaína ou a nicotina.

Então, se a pessoa quer parar de fumar, ela não fica com um maço de cigarros na mão o dia todo!  Portanto, é importante que você exclua qualquer tipo de recordações ou coisas que lhe remetam ao ex namorado.  Desligue-se do que lhe faz lembrar do passado.

 

PASSO 3: CONQUISTAS E RETOMADAS

Para deixar de pensar no ex, será necessário pensar em outras coisas, portanto as redes sociais devem ser usadas para retomar contatos antigos, rever velhos amigos, combinar coisinhas para fazer no final da tarde… sua agenda deve estar lotada de compromissos.  Mas e se os convites não chegarem?  Então você deve tomar a iniciativa e convidar as pessoas para sair, ir ao cinema, ao parque, a um barzinho ou na balada

Ninguém disse que será fácil esquecer alguém, principalmente se a história foi relevante.  Mas ficar assistindo filme com pipoca e chorando no sofá não resolverá o problema.

Você pode e merece ser feliz!  Mas precisa seguir em frente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Agende seu horário